quarta-feira, 30 de outubro de 2013

75 filmes

No meu 101 em 1001 Project, eu prometi criar uma lista dos meus filmes preferidos. Devo adverti-los de que essa lista NÃO é definitiva, afinal, a todo momento eu descubro um filme, antigo ou atual, então essa é apenas a primeira lista. Também NÃO está em ordem de preferência, e nem por ordem de data nem alfabética, é apenas em ordem de que eu assisti ou me lembrei. Segue, por fim, minhas relíquias.
 
 
Bonequinha de Luxo
 
 
 
Brilho eterno de uma mente sem lembranças
 
 
 
Som do coração
 
 
 
Um amor para recordar
 
 
Nosso amor de ontem
 
 
 
Pânico
 
 
 
Grande menina, pequena mulher
 
 
 
A pele que habito
 
 
 
Abraços partidos
 
 
 
Pronta para amar
 
 
 
Menina dos olhos
 
 
 
O sorriso de Monalisa
 
 
 
500 dias com ela
 
 
 
Escritores da liberdade
 
 
 
Pro dia nascer feliz
 
 
 
As vantagens de ser invisível
 
 
 
Uma prova de amor
 
 
 
Nosso amor do passado
 
 
 
Antes que termine o dia
 
 
 
Antes do amanhecer
 
 
 
Antes do pôr-do-sol
 
 
 
Antes da meia noite
 
 
 
Closer
 
 
 
Tempos modernos
 
 
 
O fantasma da Ópera
 
 
 
Um sonho possível
 
 

Uma linda mulher

 
 
O fabuloso destino de Amelie Poulain
 
 
 
O casamento do meu melhor amigo
 
 
 
Foi apenas um sonho
 
 
 
Cisne negro
 
 
 
Diário de uma paixão
 
 
 
Lembranças
 
 
 
Águas para elefantes
 
 
 
Sexo sem compromisso
 
 
 
Meu malvado favorito
 
 
 
Os pássaros
 
 
 
A era do gelo 3
 
 
 
Harry Potter e o Cálice de fogo
 
 
 
Harry Potter e as Relíquias da morte I e II
 
 
 
Meia noite em Paris
 
 
 
Coraline
 
 
 
A corrente do bem
 
 
 
Reine sobre mim
 
 
 
A procura da felicidade
 
 
 
Amor a toda prova
 
 
 
De repente é amor
 
 
 
Escola da vida
 
 
 
Um amor verdadeiro
 
 
 
Bastardos inglórios
 
 
 
Eu sou a lenda
 
 
 
Cantando na chuva
 
 
 
Estão todos bem
 
 
O lado bom da vida
 
 
 
A duquesa
 
 
 
 
O leitor
 
 
 
A mulher com os cinco elefantes
 
 
 
O substituto
 
 
Histórias cruzadas
 
 
Não me abandone jamais

Evita
 
 
 
Os homens que não amavam as mulheres
 
 
 
Corajosos
 
 
 
O rei leão
 
 
 
Redenção
 
 
 
O ultimo dançarino de Mao
 
 
 
Amor sem fronteiras
 
 
 
Coco avant Chanel
 
 
 
Vicky Cristina Barcelona
 
 
 
Casablanca
 
 
 
Moulin Rouge
 
 
 
Burlesque
 
 
 
Virgens Suicidas
 
 
 
Runaways
 
 
 
Orgulho e Preconceito