quinta-feira, 12 de agosto de 2010


É assim que resumo minha vida atualmente
usp - senai - cama - usp - senai - cama - usp - senai - usp - senai (as vezes nem da tempo da cama... e livros livros livros... mas eu adooro! Só o fim-de-semana que salva, com meu neném, a orquestra, meus ogriinhos, mas chega segunda começa tuudo de novo.
Pois bem, estava eu no Onibus (Metrô Santana) indo da usp para o senai e lendo o texto 'Tempo Português' para a aula de Literatura Portuguesa IV do nosso querido professor Paulo Motta (ele é muuito bom e super rígido, mas eu adoogo rs) e achei umas expressões lindas sobre a saudade... quero postá-las aqui:

"...a saudade não foi mais que a expressão do excesso de amor em relação a tudo o que merece ser amado..."

"...a eternidade é feita de tempo, e o tempo, de eternidade..."

"...com a saudade, não recuperamos apenas o passado como paraíso; inventamo-lo..."

"...ninguém morre no país da Saudade. Como nos sonhos..."

"...a saudade é universal, não apenas como desejo de eternidade, mas como sensação e sentimento vividos de eternidade. Ela brilha sozinha no coração de todas as ausências..."