domingo, 23 de dezembro de 2012

Que você possa sempre fazer o que você tem medo de fazer


Eu fico tentando entender como tem tanta gente que só quer ver o seu mal. Que faz de tudo pra você não se sentir parte de onde você está. Que te faz sentir desmerecida. Que não te dá valor. Mesmo quando você faz questão de se importar. Esse ano eu resolvi realizar uma vontade antiga, e comecei algo que todos diziam que eu não devia, que eu não seria capaz. Comecei e gostei. Porém alguns percalço$ no caminho me fizeram pausar o sonho, por algum tempo. E isso gerou uma comoção mundial. Como se, afinal, eu houvesse entendido que ali não era o meu lugar. E fez com que algumas pessoas com as quais eu me importava tanto fizessem questão de me mostrar que não, aquilo não era pra mim. Pois é, mas agora eu estou de volta. Pois o sonho é meu, a vontade é minha, e o recur$o, agora eu tenho. Vou retomar do princípio, fazendo com que alguns achem "graça" por eu não prosseguir de onde parei. Mas eu quero recomeçar, com outras pessoas, e a vontade de conquistar. Sei que dessa vez eu vou conseguir, pois eu acredito em mim. Só fico triste em saber que sou só eu quem acredita em mim. Mas, sabe, essa é exatamente a minha meta para o ano seguinte: QUE VOCÊ POSSA SEMPRE FAZER O QUE VOCÊ TEM MEDO DE FAZER. Não vou mentir, eu tenho medo sim. Mas é por isso que não vou desistir. 
Mas não posso mentir, esse ano me deu inúmeras felicidades. Estou há uma nota de me formar na faculdade. Estou em um emprego incrível na minha área, estou com um namorado lindo e incrível que, pasmem, quer se casar comigo. Estou me entendendo melhor com a minha família. Tenho uma sobrinha legítima linda, uma sobrinha postiça perfeita, e um novo sobrinho encomendado na barriguinha da minha outra cunhadinha. Comprei o meu carro, juntamente com o meu namorado. Tenho o meu gato lindo. Tenho muita, muita coisa boa. Tenho também um 'esporte', algo novo com o qual eu me ocupo. E é ele que tem me feito temer o futuro. Mas é um sonho, e sonhos a gente não ignora. A gene persegue. Dois mil e doze foi um ano muito gostoso na minha vida, com muitas realizações, e passando a borracha em anos tenebrosos como dois mil e nove. E agora, é a vez de deixar entrar 2013, o ano de realizar aquilo que eu temia. O ano de ser. De pertencer. De encontrar o meu lugar. E eu sei que eu vou.
 
Há muito tempo, eu perdi o medo de todos os meus rivais! Eu não tenho medo de brigar! Assim cheguei aqui. Há muito tempo, eu aprendi que os inimigos são pra nos testar. Aprenda o que eles têm pra te ensinar, pois eles sabem tudo de você! Do alto dos meus vinte e quatro, eu tenho algo pra dizer, importante pra vocês. Jamais siga os passos meus, você vai ver,  que eu estou tão perdido quanto você. A vida me diz que não, mas eu sei que vai e eu nem vou perceber, vai mudar, e eu sei que vai doer demais.