segunda-feira, 8 de abril de 2013

A vida não tem sido justa com aqueles que são sonhadores.

Hoje eu acordei com uma saudade enorme de tudo, dos tempos que tudo era fácil e bom. Eu nem sabia bem por onde começar, tentando encontrar de onde vinha a dor e o vazio. Então eu percebi, sinto tanta falta de mim. Do passado. Da risada fácil e doce. Da coragem. Dos amigos, que se foram. Sinto tanta falta de quando a vida era mais fácil, quando eu tinha mais amigos e menos dívidas, quando eu podia arriscar sem medo de ficar sem emprego, ou sem futuro. A vida nem sempre é justa para os que sonham com um futuro bom. Pat Peoples (O Lado Bom da Vida) diria que a nossa vida é como um filme que está sendo escrito por Deus e, como todos os protagonistas, a gente precisa lutar e fazer tudo direitinho, e então conseguiremos o nosso final feliz. Isso inclui arriscar e fazer coisas que jamais pensariamos em fazer. A vida não tem sido justa com aqueles que são sonhadores. Eu pensei que, com vinte e poucos anos e graduada pela usp a vida seria mais fácil. Ledo engano. Continuo infeliz com a minha atual situação acadêmica e profissional. Por isso, preciso jogar tudo pro alto e recomeçar - cursinho, vestibular, emprego - mesmo que isso  para aqueles que estão ao meu redor isso seja estupido ou ridículo. A pior parte são as pessoas ao redor. Estou cansada de ter que dar satisfações pra minha família, pro meu namorado. Eu quero viver, quero sair de casa sem me preocupar com o que as outras pessoas irão pensar, quero sair e fazer, quero viver. Estou cansada de renunciar a mim mesma pelo que os outros estão pensando ou esperando. Eu só queria poder recomeçar. Só preciso seguir os meus sonhos, sejam eles quais forem. Eu só queria um pouco de paz.



Ele tropeçou na fé e pensou, isso é tudo que existe. As imagens em sua mente ascenderam e começaram a respirar. E todos os deuses em todos os mundos começaram a colidir num fundo azul. Lábios tristes, veias azuis. Ele deu um passo, mas sentiu-se cansado. Ele disse "Vou descansar um pouco". Mas quando tentou andar novamente ele não era uma criança. E todas as pessoas apressaram-se realmente rápidos e ninguém nunca sorriu. Lábios tristes, veias azuis. Azul, a cor do nosso planeta bem, bem distante. Lábios tristes, veias azuis, azul, c cor do nosso planeta visto bem de longe. Ele tropeçou na fé e no pensamento, isso é tudo que existe, as imagens em sua mente ascenderam e começaram a respirar e todos os deuses em todos os mundos começaram a colidir num fundo azul. E ninguém viu e ninguém ouviu eles apenas seguiram as imagens em sua mente ascenderam e começaram a desenvolver-se. Elas começaram debaixo da árvore do conhecimento, então a cortaram para fazer cercas de estacas brancas. Elas marcharam ao longo dos trilhos da estrada de ferro e deram um grande sorriso para as lentes da câmera. Fizeram passar as mentiras dos inimigos só para tornarem-se escravos das linhas da assembleia. A cor do nosso planeta bem, bem distante. A cor do nosso planeta visto bem de longe. Azul, a cor mais humana. Azul, a cor mais humana. Azul, a cor mais humana. A cor do nosso planeta visto bem de longe.