quarta-feira, 15 de abril de 2009

Resolver mudar é fácil... O problema é que quando se resolve escolher um novo rumo... saimos numa busca frenética por esse rumo que parece nunca aparecer... Quando nos sustentamos em pilares que caem um a um, como é possível continuar de pé? Confiar nas pessoas não devia ser tão difícil, muito menos tão errado. Quem te julga e te condena muitas vezes pelo rumo que você escolheu nem ao menos pensou no que é melhor pra você, e sim no que é melhor pra ele mesmo... Recomeçar do zero não é tão fácil quanto parece. Primeiro porque há a crítica que acha que é dona da razão e te condena pelos seus mais mínimos erros. Segundo, porque tem muita gente observando, e qualquer passo em falso se transforma em zilhões de dedos apontando pra você e te condenando. Terceiro, porque nem você sabe realmente qual melhor passo a se tomar. Quando se resolve começar de novo, surgem muitos caminhos... o problema é saber qual deles é o certo. A realidade é que nunca é possível recomeçar do zero... experiências boas ou ruins seguirão com você... machucados, dores, feridas ainda não cicatrizadas ainda estarão lá. A busca pelo verdadeiro amor é muito difícil por isso... quanto mais procuramos por alguém mais difícil isso se torna, quando achamos que encontramos esse alguém podemos descobrir que essa pessoa não estava a procura de ninguém... É por isso que apaixonar-se não é beijar várias bocas, e nem sair por aí caçando amor. É na troca de olhares, uma conversa, uma sedução inocente, um riso, um abraço. Quem procura por um amor nunca o encontra... porque o segredo não é correr atrás das borboletas, e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. O segredo é ter paciência. E fé... fé de que estamos destinados a alguém... e esse alguém a nós... então, no momento certo, esse alguém surgirá na sua vida como um presente... mas não podemos nos contentar com qualquer pessoa que aparece no caminho... a vida só terá seu verdadeiro sentido se nos contentarmos apenas com aquilo que realmente nos faz feliz, nos preenche e nos completa... o amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforma no melhor que podemos ser. Mas o que eu realmente quero? Não quero alguém que morra de amor por mim... só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim sem ter que me preocupar com terceiros... Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!!!