segunda-feira, 28 de junho de 2010

O amor... o que é o amor afinal?
Eu não sei, sinceramente é algo mais complicado e complexo que nós mesmos.
Porque cada dia mais nós lutamos contra o amor, contra o ato de nos entregar.
E qual é a vantagem de não se entregar? Será que é não sofrer? Acho que não... afinal a gente sofre de qualquer jeito mesmo!!
Eu tava pensando ... nós crescemos aprendendo que brigas são normais, e discussões ... mas, será mesmo que podemos ver um relacionamento cheio de brigas e considerar normais? Porque eu ainda acho que um relacionamento bem sucedido é aquele que você encontra no outro aquela sensação de paz, aquela sensação de voltar pra casa.
Eu sinto que te amo quando eu tenho um problema que não tem nada a ver com você, e na hora eu sinto que preciso ouvir sua voz pra tentar me acalmar. Porque eu ainda acredito que o amor é isso, é o descanso no meio da loucura (como dizia Guimarães Rosa). E eu não sei amar pela metade. Não acredito em um relacionamento que se baseia em ter vidas completamente separadas e se encontrar de vez em quando. Isso não é um relacionamento, pelamordedeus. Um relacionamento justo é dividir vidas. É acordar e sentir que 'ta levando alguém com você.
E pensando nisso eu abri minha Gloss de Junho de 2008 e estava lá:

"Amor não é desejo: é feito de. Amor é feito de amor, mas não só. Amor não tem razão. Ninguém ama pelas qualidades do outro, nem apesar dos seus defeitos. Ama porque o outro é o outro e pronto. Amor é pacote completo. Você sabe que é amor quando se descobre cúmplice. Quando tem a coragem de se mostrar. E de se ver. O outro é um espelho. (...) Você sabe que é amor quando se entrega. (...) Amor é o exercício do não ter. Amar e não ter nada em troca. Porque se é amor, não é em troca. Amor não serve para nada, não garante nada. Como as boas coisas da vida. Amor é presença e é falta. Uma não vive sem a outra. Amor é liberdade. Gostoso é saber que o outro, com tantas opções, escolheu você mais uma vez. (...) Amor é feito de hoje. Da arte de não fazer tudo sempre igual. Da construção. Como revestir parede com aquelas pastilhas bem pequenininhas. No amor é preciso colocar uma por uma. Sem pressa de ver pronto (...) amar como se não houvesse amanhã. Menos voraz do que sugere."

Então talvez seja isso... então talvez por isso eu te ame. te ame sem ter exatamente uma explicação. eu te amo porque te amo, e pronto. e sempre vou amar, porque não acredito que o amor acabe assim. é complicado o amor. essa história de amar. não devia ser tão complicado, ou talvez não seja. talvez a gente complique muito. porque não queremos admitir que amamos. não queremos nos entregar. queremos cobrar o outro. e não queremos ser cobrados. eu acho que no final a gente só tem medo de admitir que ama. medo de não ser correspondido. medo de tratar com prioridade e depois descobrir que o outro nos tratava como opção. mas se não formos fundo, se não nos entregarmos, qual vai ser o sentido de ter vivido? acho que nenhum. pra mim, o que vamos levar da vida é o que sentimos. e o que fizemos o outro sentir. por isso eu admito. eu te amo. amo muito. tenho medo de te perder. sinto sua falta quando você não está aqui. tenho ciúmes. penso em você. sonho com você... eu te amo, sem pedir nada em troca. eu te amo porque amo, e pronto. "e uma parte muito egoísta de mim espera desesperadamente que você me ame como eu te amo".