segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"A única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo!
Quem sou?
Bem, isso já é demais...."


Hoje não quero falar de amor. Quero falar de vida. Primeiro, quero te fazer uma pergunta: Pra que você vive? Qual o propósito da sua vida? Porque a gente tem que viver por um motivo, pra alguma coisa. Eu tava relembrando da história de um pastor que conheci. Ele tinha tudo que tinha sonhado, mas ele tinha feito uma escolha, escolheu dedicar sua vida à falar do que cria aos outros, e renunciou ao que mais amava pois era preciso, e era pra isso que ele vivia. Conheci também um rapaz que fez a mesma escolha, e sua namorada, que escolheu viver essa escolha com ele... pra que você vive? Pra cuidar da saúde das pessoas? Para preservar o meio ambiente? Para espalhar a arte? Para cuidar da beleza das pessoas? Lutar por suas causas? Ajudar na organização da cidade? Ajudar na confecçaõ de suas roupas? Me disseram essa semana que sou "oficialmente a pessoa mais indecisa do mundo, pois nunca sei o que quero e quero sempre tudo". Não é bem assim. A verdade é que eu sei o que quero, e quero tanta coisa...! E esse é o problema, eu ainda não escolhi pra que quero viver. pelo que, sabe. Viver pra tocar? Viver para ensinar? Viver para desenhar? Para escrever? Para julgar? Fotografar? Eu não sei... Eu sei o que quero isoladamente, em cada âmbito da minha vida. Mas eles não se encaixam. Então sinto minha vida em um eterno quebra-cabeça, fico tentando unir as pecinhas para que ela faça sentido, mas sempre fica alguma de fora. E eu me pergunto... qual eu devo deixar pra lá? Qual devo tornar o centro do meu mundo? Pra que eu devo dedicar minha vida? Pelo que eu devo viver? Eu não acredito em um Deus que nos condene se não dedicarmos a nossa vida inteiramente à Ele, acho que Ele escolhe alguns para isso, e outros pra ambientar o resto do mundo, na direção dEle, claro. E Ele me deu alguns caminhos... eu só não consigo escolher algum.

Pelo que eu devo viver?