quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Um poema mal escrito por uma professora emocionada

Gosto de me considerar uma sonhadora. 
Na vida, uma poeta. 
Uma escritora de histórias... 
Sou professora.

Por muito tempo tive resistência em admitir
Que eu gosto de lecionar, e amo viver assim
Sinto paz de espírito quando consigo passar a um aluno a profundidade de um poema
O amor pela literatura e o olhar crítico para uma obra literária ou do cinema

Sei que estou longe da perfeição
No Brasil, pra professor, não há salário bom, não!
Mas o que eu ganho são os olhares de afeto
E aquele abraço e beijo de um aluno que seguiu seu rumo e não esqueceu dos nossos gestos

Morro de saudades de muitos alunos que passaram em minhas salas de aula
Gabriel, Caroline, Beka, Letícia, Mariana, Jucélia

Do João Pedro, socorro, são tantos nomes que não dá pra colocar
Janaina, Yuri, Gustavo, conquistaram uma vaga no IFSP e agora é só comemorar

Pra ETEC, são tantos nomes, chego até a me emocionar
Dennis, Pedro, Lucas A, Lucas C e Lucas W
Kauan, Mateus, Maria, Paulo e Luana

Mas o amor e o afeto, daqueles que querem me visitar
Não dá nem pra explicar
Diogo, Iasmyn, Nicole, Hellen, 
Já falei... é só chegar!

A todos os meus queridos alunos, 
Todo o amor do meu coração
Que vocês conquistem o mundo
E nunca se esqueçam
Graças a vocês eu encontrei a minha motivação!