domingo, 16 de novembro de 2008

Ontem assisti Romance...
Sim, o nome do filme é Romance rsrsrs

Filme brasileiro, e um dos únicos filmes brasileiros bons...
Claro, primeiro porque tinha o Wagner Moura... um dos meus atores preferidos, pois além de ser culto, atua bem, é inteligente, fugindo da linha dos atores brasileiros que são bonitos e só, não têm inteligencia.

Enfim...
Sou daquele tipo de pessoa que quando lê um livro ou assite um filme bom, entra dentro do filme e vive intensamente a história... eu vivo a história, e a cada livro ou filme bom que leio/assisto, algo em mim muda, meus conceitos se fortalecem...

E o filme Romance usa como base a obra Tristão e Isolda... faz um contrabalanço falando do amor, da paixão e de todos os sofrimentos que trazem...
Recortei algumas frases do filme para que fique uma idéia do filme... e acredito que só essas frases já mostram o que em mim se fortaleceu rs

" A paixão é o sofrimento do amor. Quem diz estar apaixonado está sofrendo de amor, e está gostando desse sofrimento... todo amor é sofrimento. Até o amor recíproco é infeliz!"

Veja que a paixão é o sofrimento do amor. Realmente quem ama sofre... porque sempre há algo no meio disso tudo que nos faz sofrer... todo amor é sofrimento. Quem ama, sofre! Não existe amor sem sofrimento... por mais que desejemos... não existe casamento ou namoro perfeito, sem brigas e desentendimentos... e o que importa é que mesmo com esses sofrimentos a pessoa que ama goste desse sofrer... acreditando que vale a pena mesmo com tudo isso...

"Por que se preocupas com minha voz? É o som do meu coração que devieis ouvir!"

Porque tantas vezes buscamos as respostas nas palavras do outro... e nos contentamos em ouvir um Eu Te Amo, ou um Eu Preciso De Você? O que importa é o que a pessoa nos mostra que sente...
É como eu sempre digo... se você ama... demonstre!

"E a paixão há de ser como a noite... Eterna!"
Noite... referencia de problemas, de solidão... a paixão sempre trará problemas, sofrimentos, solidões... afinal a paixão será eternamente como a noite... doerá para sempre, arderá para sempre!

E por mais que hoje em dia tenhamos um conceito distorcido de amor, paixão, saudade... amar é muito mais do que simplesmente dizer...

Quem ama vive intensamente o amor...

E quem não tem coragem de sofrer de amor deve viver um relacionamento mesquinho e meio-feliz...

Eu não me contento com meio termo... eu quero amar! sofrer! só assim serei feliz!